Os trabalhadores da Nossa Senhora da Glória que paralisaram o serviço de transporte coletivo nesta sexta-feira nas linhas administradas pela empresa em Blumenau retomam o transporte coletivo apenas no sábado.
Continua depois da publicidade
Em assembleia, os motoristas e cobradores aceitaram a proposta do Sindetranscol, representante da categoria, e retornam ao trabalho pela manhã, mas em estado de greve. Caso o pagamento não seja feito nas próximas 72 horas, funcionários entrarão em greve por tempo indeterminado na quarta-feira.
Os funcionários da empresa Nossa Senhora da Glória – responsável por 76% dos ônibus na cidade – não receberam ainda o salário do mês e paralisaram o trabalho na manhã desta sexta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa do Sindetranscol, sindicato da categoria, o último dia que a empresa tinha para pagar os funcionários era ontem, e muitos trabalhadores não receberam o salário ou receberam pela metade.
A Guarda de Trânsito liberou o tráfego de veículos nos corredores de ônibus, com exceção da Rua 2 de Setembro. Os funcionários da empresa já haviam paralisado o trabalho no início do mês passado, quando também tiveram atrasos no pagamento.
Continua depois da publicidade