Em apenas 12 jogos a Chapecoense atingiu quase a mesma pontuação que fez no primeiro turno do ano passado, em 19 jogos. São 19 pontos contra 20 em todo o turno de 2014. O técnico Vinícius Eutrópio chegou a comentar sobre a boa pontuação durante a entrevista coletiva, após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio. Ele mostrou estar otimista quanto à pontuação necessária para escapar do rebaixamento, mas pede cautela.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias da Chapecoense

Confira a tabela atualizada da Série A

– Está se encaminhando uma boa folga mas vamos com calma – disse.

Continua depois da publicidade

A projeção é que 45 pontos sejam necessários para garantir a permanência na Série A. Eutrópio disse que somente quando a permanência estiver garantida vai pensar em algo mais. No entanto o comandante projeta jogos dificílimos até garantir os pontos necessários. Eutrópio avaliou que seu time fez uma das melhores partidas taticamente.

Bruno Rangel se afirma como o camisa nove titular

– Estudamos muito o adversário pois é um time organizado, equilibrado e que vinha embalado – lembrou.

Além de quebrar uma série invicta de cinco vitórias do Grêmio, a Chapecoense pela primeira vez neste Brasileirão consegue duas vitórias seguidas, contra Vasco e Grêmio. O presidente do clube, Sandro Pallaoro, também ressaltou a importância de vencer um adversário que estava entre os líderes e a consolidação da equipe entre os dez primeiros.

Continua depois da publicidade

– Agora temos que nos manter entre os primeiros colocados – projetou Pallaoro.

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro