Até às 20 horas desta quinta não está confirmada a realização do jogo entre o basquete de Joinville e o Caxias, às 20 horas desta sexta-feira, no Centreventos, pela primeira rodada do returno do Novo Basquete Brasil (NBB).
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte
A história é a mesma já repercutida pela coluna e noticiada por “AN” nesta semana (leia aqui): o basquete não consegue alvará para a realização das partidas por causa de pedidos de de ajuste de acessibilidade do espaço.
Continua depois da publicidade
A direção do basquete buscou na Justiça a autorização para a realização do jogo no começo da tarde desta quinta e espera uma decisão até o começo da tarde de sexta.
A direção do basquete de Joinville confirmou à coluna que conseguiu junto à polícia civil a autorização para realizar o jogo. Segundo o basquete, o problema desta vez esta relacionado à Secretária do Meio Ambiente (Sema), órgão da Prefeitura, que mesmo com o “ok” de bombeiros e polícia civil não deu o alvará para a confirmação da partida.
O basquete de Joinville espera uma solução para o caso até o começo da tarde de sexta para evitar outro problema, agora com a Polícia Militar. Só é possível receber a partida com o deslocamento de um efetivo da PM para a partida. E quanto mais demorar a decisão, menos tempo terá a polícia para enviar uma equipe para garantir a segurança no jogo.
Continua depois da publicidade