Um trabalhador de um prédio em construção na rua Bernardo Reiter, bairro Passo Manso, ficou ferido depois da queda de um elevador da obra durante a tarde desta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
De acordo com José Fernando Marchiori, representante da Construtora Conrad, responsável pela construção, um cabo teria se rompido e o elevador onde estava o servente Claudemir Pimentel de Souza, 36 anos, caiu de uma altura de cerca de sete metros.
Os bombeiros foram chamados, a vítima foi imobilizada e encaminhada ao Hospital Santa Isabel. O representante da construtora informa que Souza está passando por uma bateria de exames, porém, as informações preliminares são de que o estado dele é bom e que não teve ferimentos graves.
Segundo Marchiori, o servente é funcionário de uma empresa terceirizada que faz instalações prediais. Souza é natural de Pernambuco e trabalha na empresa desde maio deste ano. O representante da construtora informa ainda que o elevador que caiu passou por manutenção no dia 3 deste mês, que a empresa já está fazendo a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) e vai dar toda a assistência necessária para a recuperação do operário.
Este é o segundo caso de queda de elevador em obra em menos de um mês. No dia 25 de setembro duas pessoas ficaram feridas depois que um elevador caiu do 10º andar em uma construção no bairro da Velha.
Continua depois da publicidade
As empresas responsáveis pela obra encaminharam uma nota sobre o acidente. Confira na íntegra:
“Nota de Esclarecimento
Quinta da Neve Incorporação de Empreendimentos Imobiliários Ltda e Conrad Construtora, responsáveis pelas obras do Blumengartens Condomínio Residencial em Blumenau – SC, vem a público informar que o acidente ocorrido no canteiro de obras do referido empreendimento passará por avaliações periciais técnicas para indicarem a causa. Um operário sofreu ferimentos leves e foi prontamente atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital para observações, mas passa bem. As empresas estão prestando toda a assistência necessária ao colaborador e informam ainda que as vistorias dos elevadores estão em dia, tendo a última sido realizada há uma semana.
Por fim, agradecemos o pronto atendimento do Corpo de Bombeiros de Blumenau e demais envolvidos.”