O coordenador eleitoral do PT, deputado Dirceu Dresch, atribuiu as derrotas eleitorais de domingo “ao ataque midiático e jurídico”. E esclareceu que das 46 prefeituras administradas pelo PT, em 28 não foram lançados candidatos porque os prefeitos já tinham sido eleitos. Além disso, o PT cumpriu acordos políticos, apoiando os vices, seus aliados.
Continua depois da publicidade
Abrangência
O PMDB e o PSD vão administrar o maior número de habitantes de Santa Catarina a partir de janeiro de 2017. Estudo sobre a população indicou que o PMDB vai comandar 98 municípios onde vivem um 1,45 milhão de pessoas. Já o PSD, que elegeu 61 prefeitos, abrangerá 1,48 milhão. Por sua vez, moram 1 milhão de habitantes nos 38 municípios a serem comandados pelo PSDB, outros 680 mil conquistados pelo PP e apenas 143 mil onde o PT foi vitorioso.
Curtas
*Audiência pública sobre a situação das rodovias federais em Santa Catarina será realizada nesta quarta, às 10h, na Assembleia Legislativa. DNIT, Arteris, ANTT e federações confirmaram presença.
Continua depois da publicidade
*Presidente do Conselho de Administração do grupo Tramontina, Clóvis Tramontina, estará dia 20 de outubro participando de evento com acionistas e dirigentes do Hospital Baía Sul e Clínica Imagem.
*Pelo nono ano consecutivo o Hospital da Unimed de Chapecó realiza, a partir desta quarta, campanha educativa no Oeste catarinense de prevenção do câncer de mama.
Acompanhe as publicações de Moacir Pereira
Leia também:
Primeiro turno da eleição deixa PSDB à frente nas capitais brasileiras
Presidentes dos principais partidos de SC avaliam novo mapa partidário do Estado