O governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) cumpriu extensa agenda na manhã desta sexta-feira em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

O primeiro compromisso do dia foi um encontro com o prefeito Cesar Souza Junior. Acompanhado pelo secretário Paulo Bornhausen (Desenvolvimento Sustentável) e pelo vice-presidente Gelson Albuquerquer (PSB-SC), Campos tratou de temas como saúde, educação e segurança pública, destacando o projeto Pacto pela Vida, premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por sua gestão na área da Segurança Pública em Pernambuco.

– Tenho admiração profunda por seu jeito de gerenciar. E o Brasil precisa de gestão – disse o prefeito de Florianópolis ao ressaltar que o “o PSB é um partido amigo”.

No encerramento do encontro com o prefeito, que foi acompanhado pelo vice-prefeito João Amin e vereadores do PSB e do PSD na Câmara de Florianópolis, Campos disse que “não podemos fazer a velha política, temos que fazer gestão usando as mesmas ferramentas dos órgãos controladores”.

Continua depois da publicidade

Campos ainda deu uma entrevista para colunistas políticos de jornais catarinenses, participou de encontro na Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Estado de SC e foi ao almoço com o governador Raimundo Colombo.

Ainda na tarde desta sexta-feira, o governador pernambucano fará palestra na Associação Catarinense de Medicina (ACM), promovida pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc). Ainda na ACM, ocorre o evento de filiação e posse da nova executiva estadual do PSB, presidida por Paulo Bornhausen.