O Grupo de Combate as Organizações Criminosas (Gaeco) investiga fraudes em licitações e crimes de sonegação fiscal cometidos em Lages.

Continua depois da publicidade

Na Operação Três em Um foram cumpridos três mandados de prisão temporária, quatro de busca e apreensão em órgãos públicos e quatro conduções coercitivas, quando a pessoa é levada para prestar esclarecimentos.

As ações ocorreram em empresas e escritórios de contabilidade de Lages. Estão sendo investigados supostos crimes de sonegação fiscal contra a administração pública e fraudes em licitações, além de atos de improbidade administrativa. Segundo a assessoria do Ministério Público, esses empresários utilizavam o mesmo endereço de registro para várias empresas para frustrar alguns processos licitatórios e assim dar causa às dispensas indevidas de licitação e fraudar a execução de contratos administrativos.

O Gaeco investiga se há e quem são os servidores públicos que participaram no esquema. O nome das pessoas e do órgão público investigado não foi divulgado.

Acompanhe as publicações de Eduarda Demeneck no De ponto a ponto

Continua depois da publicidade

Leia também:

Eduarda Demeneck: Colégio Aristiliano Ramos, em Lages, começa a ser demolido

Eduarda Demeneck: Polícia Ambiental reforça equipe para combate de javalis

Eduarda Demeneck: exames voltam a ser feitos no maior hospital da serra