O histórico impasse envolvendo as obras de duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, próximo à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Florianópolis, tem data para terminar. De acordo com o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, a construção da primeira fase do Anel Viário tem início na próxima segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Prefeito de Florianópolis afirma que obras na Edu Vieira começam na segunda-feira

Em entrevista na manhã de hoje para a rádio CBN Diário, Souza afirmou que nesta primeira fase, os trabalhos de duplicação serão iniciados na rótula do prédio da Faculdade de Arquitetura e, como acontecerão dentro da UFSC, afetarão pouco o trânsito.

— Dividimos a obra em duas etapas. A primeira começa na próxima semana, e a segunda parte nós já iniciamos com o processo de desapropriação dos terrenos — afirmou o prefeito.

Continua depois da publicidade

Segundo o prefeito, com a baixa no mercado imobiliário, o valor de R$ 30 milhões que anteriormente teria sido orçado para a desapropriação das casas, deve baixar para quase R$ 20 milhões.

Reitora assina cessão de terreno da UFSC para a duplicação da Edu Vieira

Prefeitura analisa contrapartidas pedidas pela UFSC para ceder terreno

A duplicação da Antônio Edu Vieira, do Córrego Grande até o Armazém Vieira contemplará a construção de corredor de ônibus exclusivo, ciclovias e calçadas. Além disso, será construído um elevado somente para ônibus.

A obra que integra o projeto do Anel Viário, contempla uma área de 7,4 km, que vai da entrada do Córrego Grande até o Terminal de Integração do Centro na avenida Paulo Fontes.

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira, Cesar, o secretário de Obras, Rafael Hahne, e o diretor geral da secretaria de Mobilidade, Américo Pescador, estiveram reunidos com o reitor da Universidade, Luiz Carlos Cancellier, para alinharem os detalhes da duplicação.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense