Por volta das 20h de terça-feira a Polícia Militar deteve, numa das saídas da Favela da Vila Cruzeiro, na Penha, dois homens que portavam 62 munições para fuzil calibre 7.62, o mesmo calibre utilizado contra a soldado Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), morta na segunda-feira na Favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na zona norte da capital fluminense.
Continua depois da publicidade
Amarildo Nogueira Alves da Silva e Romário Barbosa de Jesus tentavam deixar a comunidade, vizinha do Complexo do Alemão, quando foram abordados por policiais do Batalhão de Campanha, com sede do 16º Batalhão, de Olaria. Não se sabe ainda se a dupla detida teve participação na morte de Fabiana ou se conhece os verdadeiros autores do assassinato. Até agora, quatro suspeitos foram presos e um menor está apreendido. A polícia investiga uma eventual participação deles no homicídio. Os dois presos foram encaminhados para a 22ª Delegacia, da Penha.
Um dos bandidos detidos pela polícia é o traficante conhecido como “Marcelinho da Cidade de Deus”, que estava foragido desde maio de 2008 e tem sete mandados de prisão em aberto, entre eles um por homicídio e um por assalto a mão armada.