A negociação entre o Inter e Dunga está alinhavada. Na madrugada de hoje, após uma longa conversa com o presidente Giovanni Luigi, o acerto entre o clube e o ex-técnico da Seleção teve um desfecho positivo: Dunga afirmou que pequenos detalhes impedem o anúncio oficial pelo Inter. O técnico deve assinar por uma temporada, com renovação automática para 2014.

Continua depois da publicidade

– Conversamos ontem (quinta-feira) e demos andamento. Só não assinamos por questões burocráticas, faltam pequenos detalhes para concluir a negociação – resumiu Dunga, por telefone, a Zero Hora.

O presidente Giovanni Luigi foca no Gre-Nal deste domingo e deve anunciar o treinador apenas após o clássico 394. Questionado sobre o possível anúncio como novo comandante do Inter, Dunga disse:

– Tudo depende deles, agora.

LEIA MAIS: Taffarel vê dificuldade em sair do Galatasaray, mas admite que “seria um prazer” trabalhar com Dunga

Continua depois da publicidade

No início da noite de ontem, ao ser questionado por jornalistas na chegada a um restaurante da Capital, o treinador já havia dado indícios de que o acerto estava próximo.

Ex-jogador do Inter, Dunga chega ao Inter para sua segunda experiência como técnico. Ele comandou a Seleção Brasileira de 2006 a 2010, conquistando a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009.

A contratação de Dunga

As conversas com o tetracampeão iniciaram no último sábado. O presidente Giovanni Luigi passou a encarar o ex-técnico da Seleção Brasileira como primeira opção ao cargo após saber que Mano Menezes, demitido pela CBF, gostaria de férias antes de assumir outro trabalho no futebol. Luigi contatou Dunga. O ex-volante estava em São Paulo e o mandatário do Inter não teve sucesso na investida. Um novo contato foi feito domingo, antes da derrota para a Portuguesa, e um encontro foi marcado.

Na terça-feira, o treinador recebeu a oferta do Inter para comandar o time de janeiro a 31 de dezembro de 2013, com prorrogação por mais uma temporada. Informações de bastidores dão conta de que Dunga deseja contar com o auxiliar Cláudio André Taffarel na comissão técnica e com o preparador físico Paulo Paixão.

Continua depois da publicidade

Um dia depois, o treinador declarou que os trâmites não estavam finalizados pelo fato de estar buscando maiores informações sobre o Inter – entenda-se vestiário e gestão. Dunga conversava com amigos ligados ao Inter, jogadores e funcionários, a fim de inteirar-se ao máximo sobre o momento do clube. Buscava autonomia no vestiário.

Quinta, ao jantar com a família em um restaurante da zona sul da Capital, Dunga já falava como técnico do Inter. À tarde, manteve contatos com o presidente do Inter a fim de aparar algumas arestas e encaminhar a contratação para comandar a equipe em 2013.