Taffarel seria o nome preferido da diretoria colorada para auxiliar Dunga na comissão técnica para 2013, mas a tarefa de tirá-lo do Galatasaray será complicada. As fortes ligações do ex-goleiro com o Inter e Dunga farão com que analise uma possível proposta com cuidado, mas ele tem mais um ano de contrato com o clube turco, onde é preparador de goleiros, e vê a saída como difícil.
Continua depois da publicidade
O goleiro do tetra garante que ainda não foi procurado pelo Inter. Ficou sabendo dos rumores que ligavam seu nome ao cargo de auxiliar técnico em 2013 pela internet, mas concentrado para o jogo pela Copa da Turquia, no qual o Galatasaray bateu o Balikesirspor por 4 a 1, não chegou a acompanhar detidamente as repercussões. Vê com simpatia a ideia de trabalhar com Dunga, mas lembra a dificuldade de tirá-lo da Turquia no momento.
– Eu vi na internet alguma coisa que se falava no nome do Dunga, no meu nome e no do Paixão (Paulo Paixão, preparador físico). Não houve contato nenhum, apenas especulações. Caso tenha algum contato, alguma proposta, lógico que vou levar em consideração, até pela minha amizade com Dunga. Seria um prazer trabalhar com ele – afirmou.
– Voltar para o Inter é uma coisa que eu não esperava que viesse a acontecer. Mas isso não está descartado porque eu voltei a trabalhar no futebol – completou.
Apesar de não rechaçar totalmente a possibilidade de retorno ao clube que o projetou para o futebol, Taffarel lembra que tem uma relação de confiança mútua com o técnico do clube, Fatih Terim, que promoveu seu retorno à Turquia. No início da década passada, Terim comandou o ainda goleiro Taffarel na conquista da Copa da Uefa de 2000, pelo mesmo Galatasaray. O treinador chegou a manifestar preocupação com os rumores de uma possível saída de um integrante importante de sua comissão técnica.
Continua depois da publicidade
– Eu tenho mais um ano de contrato aqui, seria bem difícil sair. Eu vim para cá com um convite do treinador. Sair no meio do campeonato seria bem complicado – lembrou.
Amigo próximo de Dunga, Taffarel diz que seu último contato com ele foi no meio do ano. Os dois se encontraram para tomar um café e Dunga revelou seus planos de voltar a trabalhar. Na época, não fez nenhum convite para que Taffarel trabalhasse ao seu lado.