Com os quatro times formados nas audições às cegas, a terceira temporada do The Voice Brasil entra na fase de confrontos diretos a partir de hoje. Nesta etapa do programa, que vai ao ar pela RBS TV às quintas-feiras após Império, cabe aos técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos selecionarem os candidatos e as músicas que serão apresentadas. A batalha de Dudu Fileti, único representante de Santa Catarina na edição 2014, já foi gravada e pode ir ao ar na noite desta quinta.
Continua depois da publicidade
:: Confira mais notícias sobre música
:: Curta a página do Anexo no Facebook
– Estava mais à vontade e confiante, já que tivemos mais tempo para ensaiar. Eu só tinha cantado esta música uma vez na vida. Apesar de ser de um artista de quem sou muito fã, ela não faz parte do meu repertório – disse ele por telefone, de Florianópolis, explicando que não poderia revelar mais nenhum detalhe.
Continua depois da publicidade
:: Rubens Daniel fala sobre a sua participação no The Voice 2013
O cantor, que é natural de Armazém, no Sul do Estado, e mora na Capital, conquistou a primeira vaga do time de Lulu Santos interpretando Tente Outra Vez, de Raul Seixas. A canção representou perfeitamente o momento do candidato, já que esta era a sua segunda tentativa de entrar no reality show. No ano passado, ele participou da audição às cegas, mas não conseguiu seguir na competição.
Aos 38 anos, Dudu Fileti é casado e tem três filhos: Carlos Eduardo (17), Lucca (quatro) e Matteo (três meses). Apesar de cantar desde muito cedo, seu futuro quase tomou outro rumo. Seguindo o desejo do pai, tentou a sorte no futebol, chegando a atuar nos times do Criciúma e da Inter de Limeira (SP). Foi vocalista de uma banda baile por 15 anos e também teve experiência à frente de um grupo gauchesco antes de seguir carreira solo.
O competidor busca agora repetir a mesma trajetória do também catarinense Rubens Daniel, que foi um dos quatro finalistas do The Voice Brasil no ano passado. O cantor, que é de Campina da Alegria, na região Sul, acaba de lançar um EP com três faixas. A próxima meta é gravar um álbum com 10 músicas autorais.
Continua depois da publicidade
– O programa permite expandir o que você já faz a nível regional. Várias pessoas acabam ouvindo e conhecendo. Quando se é músico, o que se quer é mostrar o trabalho. O The Voice veio abrir essa porta para o Brasil inteiro.
Para o colega, ele dá o seguinte conselho:
– Sou fã do Dudu. Eu levava as músicas dele para os meus alunos de técnica vocal saberem como se canta: com vontade e com o coração. A minha dica para ele é justamente seguir o coração. Quando a gente segue moda, acaba perdendo personalidade. Queen, por exemplo, ele canta como ninguém. De repente, se tentasse um Fred Mercury nas próximas fases, poderia se dar muito bem.
A final do programa está prevista para 25 de dezembro. O vencedor ganha R$ 500 mil e assina contrato com a gravadora Universal.
Continua depois da publicidade