Se a direção do Grêmio aparenta ainda não ter definido o substituto de Vanderlei Luxemburgo, um ex-dirigente se manifesta de forma contundente sobre quem deve ser o novo técnico da equipe. Duda Kroeff, que foi presidente no biênio 2009/2010 e trouxe Renato Portaluppi de volta ao clube como treinador, defende que Fábio Koff repita seu ato e aposte no ídolo.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Nome de Cristóvão Borges ganha força junto aos assessores de Fábio Koff
Além de resultados, atrito com direção do Grêmio pesou em queda de Luxemburgo
Auxiliar-técnico Roger também surge como opção para substituir Luxa
Continua depois da publicidade
– Não tenho dúvida que neste momento a melhor opção é Renato Portaluppi. Se eu tivesse trazido ele nesta altura em 2010, o Grêmio teria sido campeão brasileiro – postou Duda em sua conta pessoal no facebook.
CRÉDITO: Reprodução
A boa campanha de Renato naquele ano, em que classificou a equipe para a Libertadores, e também a identificação com a torcida, são fatores que pesam a favor do ídolo. A utilização da imagem de Portaluppi em uma nova campanha de marketing para ampliar o número de associados do clube também é trunfo.
Entretanto, além de Renato, membros do Conselho de Administração do Grêmio elogiam o nome de Cristóvão Borges. O atual treinador do Bahia é lembrado por seu bom trabalho no comando do Vasco em 2011, quando Ricardo Gomes ficou afastado por motivos de saúde. Muricy Ramalho, por conta de uma alta pedida no salário, estaria descartado.