A Seleção Brasileira feminina de handebol iniciou nesta quinta-feira a série derradeira de três amistosos visando os Jogos Olímpicos do Rio, que começarão na semana que vem. No Centro de Capacitação do Exército, na capital fluminense, as garotas comandadas pelo técnico dinamarquês Morten Soubak derrotaram a Holanda por 29 a 27.

Continua depois da publicidade

Mesmo com a vantagem no final da partida, para a equipe nacional o mais importante não foi o resultado e sim poder colocar em prática as ações táticas que pretende usar durante os Jogos Olímpicos.

Para a blumenauense Eduarda Amorim, o time teve boas ações:

– Dá pra ver que estamos no caminho certo. Têm várias características da Holanda que vai servir para os nossos primeiros jogos, como treinar nosso retorno. Esses amistosos e treinos estão ajudando bastante.

Continua depois da publicidade

Veja mais notícias da Olimpíada do Rio

Este foi o primeiro de dois amistosos contra a Holanda. No domingo, às 12h, brasileiras e holandesas se enfrentarão em Cabo Frio (RJ), com presença de público. Para encerrar de vez a preparação para a Olimpíada, o Brasil terá pela frente a Argentina na próxima terça-feira, dia 2 de agosto, no Centro do Exército.

Nos Jogos Olímpicos, o Brasil está no Grupo A ao lado de Noruega, Romênia, Montenegro, Espanha e Angola. A seleção brasileira faz o jogo de abertura contra as norueguesas, atuais campeãs olímpicas. O confronto está marcado para o dia 6 de agosto, às 9h30, na Arena do Futuro, localizada no Parque Olímpico da Barra.