A noite de quarta-feira foi de tensão para os moradores da Costeira da Pirajubaé, em Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar, sete homens armados efetuaram diversos tiros e mataram dois homens. As informações preliminares indicam que as vítimas seriam Marcelo Lúcio da Silva, conhecido como Marcelinho, e Gilberto Goulart.

Continua depois da publicidade

Para atender a ocorrência foram deslocados dezenas de agentes do Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), 4º Pelotão de Patrulhamento Tático e do 4º Batalhão da Polícia Militar. Os policiais encontraram os corpos das vítimas na Servidão Guarani e na Servidão Maycon Francisco Pereira.

Enquanto um grupo realizava buscas pelos suspeitos, outros agentes se deslocaram para verificar a situação de uma casa que estava sendo incendiada no mesmo bairro. Ao chegar no local, encontraram a casa ainda em chamas na Servidão Severo Matos. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conseguiu evitar que o fogo se alastrasse para residências próximas.

A PM acredita que os dois crimes estão relacionados e que a causa das mortes tem relação com a disputa de facções rivais pelo controle do tráfico de drogas na cidade. Diversas buscas foram realizadas pela região durante a madrugada, mas nenhum suspeito havia sido encontrado até o início da manhã desta quinta-feira. O caso foi repassado para a Delegacia de Homicídios da Capital.

Com mais dois homicídios, Florianópolis chega a 61 mortes violentas somente neste ano. Veja abaixo o detalhamento das ocorrências registradas em 2018 até agora.

Continua depois da publicidade

Mortes violentas na Capital (até 03/05):

Homicídios – 46

Latrocínio – 1

Lesão corporal seguida de morte – 0

Confronto policial – 14

Total – 61

Leia Mais

Número de mortes nas rodovias de SC cai 30%

Adolescente é apreendido por morte na Capital

Constituição Estadual concede foro privilegiado a 311 pessoas em SC