Duas candidaturas foram registradas para a disputa da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Blumenau, que ocorre nesta quinta-feira à noite. O atual vice-presidente, Roberto Tribess (PMDB), lançou candidatura avulsa para o cargo de presidente e enfrenta chapa formada por Mário Hildebrandt (PSD) para presidente, Marcos da Rosa (DEM) na vice-presidência, Célio Dias (PR) como primeiro-secretário e Marco Antonio Wanrowsky (PSDB) como segundo-secretário.
Continua depois da publicidade
Com plenário cheio, o clima da votação é tenso. O vereador Ivan Naatz (PDT) pediu a impugnação da candidatura de Célio Dias e por isso a sessão foi suspensa às 19h30min. Os vereadores estão avaliando o pedido de Naatz e em seguida irão se manifestar, mas quem acata ou não é o presidente da câmara, Vanderlei de Oliveira (PT).
Naatz questionou a presença de Dias na chapa, pelo fato de ele estar respondendo a processo por crimes eleitorais cometidos nas eleições de 2012. Dias, por sua vez, rebateu citando a liminar expedida pela ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral, que o permitiu permanecer no cargo.
Nos bastidores da Câmara comenta-se que a chapa encabeçada por Hildebrandt pode vencer a eleição com o voto de 10 parlamentares.
Continua depois da publicidade