Alindo Bortolotti, dono do restaurante Lindacap, em Florianópolis, faleceu na madrugada desta terça-feira, aos 78 anos. O empresário, que começou a carreira como copeiro no bar do restaurante Gruta Azul, foi recentemente homenageado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL) pelos 50 anos do seu negócio. O estabelecimento é famoso na Capital por ser frequentado por famílias tradicionais, políticos e empresários.

Continua depois da publicidade

Bortolotti morava em Balneário Camboriú com o filho mais novo mas, recentemente, estava internado na UTI do Hospital Baía Sul, em Florianópolis em decorrência de complicações de um câncer no linfoma. Para contemplar os amigos que Bortolotti tinha em ambas as cidades, foram realizados dois velórios: um no cemitério Jardim da Paz, na Capital, às 11h e outro no período da tarde no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú.

Dedicado e trabalhador, Bortolotti começou a estudar e aprendeu a ler e escrever para tornar-se garçom. Destacou-se pelo atendimento diferenciado aos clientes e conseguiu dos proprietários do restaurante a administração do Lindacap, que estava prestes a ser fechado. Bortolotti reergueu o negócio, que se tornou famoso pela cidade.

Silvio Bortolotti, um dos filhos de Alindo e que hoje administra o restaurante, lembra que houve tempos em que o pai trabalhava o dia inteiro e quase não parava em casa. Ele deixou duas lições das quais Silvio não se esquece: nunca enganar o cliente ou deixar uma pessoa sair do restaurante sem comer.

Continua depois da publicidade

A missa de sétimo dia será realizada na Paróquia Santo Antônio, na terça-feira, dia 30 de setembro, às 19h.

Assista ao vídeo que seu filho, Carlos Bortolotti, fez em homenagem aos 50 anos do restaurante Lindacap