O dono de uma mercearia na Praia dos Ingleses, baleado na cabeça na manhã desta segunda-feira, morreu durante a madrugada no Hospital Regional de São José. Valdecir Manes tinha 42 anos e foi abordado por três homens quando chegava para trabalhar. Os três homens fugiram sem levar nada do estabelecimento.

Continua depois da publicidade

Manes teria reagido à ação dos assaltantes e precisou ser encaminhado à emergência após levar o tiro. Ele morreu por volta das 5h30min desta terça-feira.

No dia do assalto, a vítima havia acordado às 5h para comprar frutas e legumes e revender no mercado. Ao chegar no estabelecimento, o dono encontrou os funcionários nos fundos, rendidos pelos assaltantes.

O comerciante reagiu e entrou em luta corporal com um dos três suspeitos, mas acabou sendo morto à queima-roupa por outro deles. A bala entrou na parte direita superior do olho da vítima e ficou alojada na nuca.

Continua depois da publicidade

Polícia divulga retrato falado

Nesta segunda-feira, a Polícia Civil divulgou um retrato falado dos três acusados de matar Valdecir Manes. As imagens foram feitas a partir de relatos de testemunhas do crime.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quem tiver qualquer informação sobre os três suspeitos pode ligar sem se identificar para os telefones 181 (disque denúncia da Polícia Civil) ou para o (48) 3223-6918 (Delegacia de Repressão a Roubos da Capital).