O retrato falado dos dois assaltantes que tentaram matar o dono de um supermercado em Florianópolis foi divulgado nesta segunda-feira, dia 3, pela Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Quem tiver qualquer informação sobre os suspeitos, que tiveram três retratos falados divulgados, pode ligar sem se identificar para os telefones 181 (disque denúncia da Polícia Civil) ou para o (48) 3223-6918 (Delegacia de Repressão a Roubos da Capital).
A vítima de 42 anos está em estado grave, em coma induzido, num hospital da Grande Florianópolis. O comerciante levou um tiro na cabeça de um dos homens que tentaram assaltar seu mercado, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis.
O crime aconteceu na última segunda-feira, dia 27, e deixou a comunidade em choque. O comerciante era respeitado no bairro, conhecido por sua boa índole e seu esforço no trabalho.
Continua depois da publicidade
No dia do assalto, a vítima havia acordado às 5h, como sempre fazia, para comprar frutas e legumes e revender no mercado. Ao chegar no estabelecimento, o dono encontrou os funcionários nos fundos, rendidos pelos assaltantes.
Temendo pela vida dos funcionários e traumatizado por já ter sido vítima de assalto no mercado outras duas vezes, em 2012 e 2013, o comerciante acabou reagindo e entrou em luta corporal com um dos suspeitos.
Enquanto isso, um outro assaltante encostou a arma na cabeça do comerciante e disparou um tiro à queima roupa. A bala entrou na parte direita superior do olho da vítima e ficou alojada na nuca.
Continua depois da publicidade
Os homens fugiram sem roubar nada. Testemunhas conseguiram ajudar a polícia na produção dos retratos. Os suspeitos serão indiciados por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).