A dona de casa Angela Suzana Wenningkamp, 63 anos, de Jaraguá do Sul, uniu a paixão por costurar e fazer tricô com a vontade de fazer o bem. O hobby virou um trabalho social feito ao lado de outras 20 voluntárias, que confeccionam enxovais para famílias carentes em Jaraguá do Sul. Angela recebe materiais e sobras de tecido de malharias da região e confecciona as peças.
Continua depois da publicidade
Os encontros, que acontecem duas tardes por semana em um galpão, rendem em média 100 kits por ano que, segundo a dona de casa e presidente da ONG Casa do Caminho, atendem a necessidade no primeiro mês de vida do bebê. A ação já existe há 20 anos, mas Angela participa há 14, quando havia recém-chegado à cidade no Norte de SC e procurava um meio de sentir-se útil para a comunidade.
Oficial de justiça dedica horas livres para comunidades carentes de Palhoça
_ Hoje temos material de sobra, estamos até doando. O povo é muito generoso. Isso é uma coisa que não tem preço, se não tivesse amor não existiria esse trabalho _ reforça.
Continua depois da publicidade
Casal distribui café da manhã em bairros carentes no Vale do Itajaí
Ela conta que a prefeitura encaminha gestantes que precisam de ajuda para a instituição e que fazem a doação. Há casos de mães que estão na terceira gestação com apoio do grupo de voluntárias. Para alegria dessas mães, Angela conta que não pensa em parar tão cedo e deve passar mais algum tempo costurando e tricotando para ajudar o próximo.
Confira a página especial do Viver SC
Para ajudar com doações ou voluntariado: (47) 3054-0667