Na manhã desta segunda-feira, dois homens foram presos durante operação da Delegacia de Homicídios (DH) de Joinville. Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão resultaram de investigação conduzida pela DH da morte de Bruno Regis Batista, de 18 anos, ocorrida em 19 de outubro do ano passado. À época, os dois suspeitos, de 22 e 27 anos, teriam assassinado o jovem atrás do Cemitério Parque Jardim das Flores, na zona Norte da cidade.
Continua depois da publicidade
Durante a investigação, a equipe da delegacia especializada verificou que a vítima foi assassinada a mando da facção criminosa da qual fazia parte. Ele teria cometido dois homicídios sem a “expressa autorização” do grupo.
De acordo com a Polícia Civil, os dois suspeitos pela morte de Bruno ocupariam uma posição hierárquica de destaque no quadro de membros da organização criminosa. Eles também seriam executores diretos de ordens enviadas de dentro das unidades prisionais da cidade. A dupla foi presa em uma residência na zona Leste da cidade.
Além do mandado de prisão, a polícia também realizou o flagrante do suspeito de 27 anos, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Dentro do imóvel, os policiais civis encontraram porções de cocaína, crack, maconha e ecstasy. Já a pistola, de fabricação italiana, será submetida a teste de confronto balístico.
Leia também:
Continua depois da publicidade
Mortes violentas em Joinville cresceram 8% em 2017
Mulheres são presas por furtos a lojas de Joinville e região