Dois detentos do regime semiaberto foram recapturados do Presídio Regional de Blumenau no sábado à tarde após tentativa de fuga. A ocorrência foi confirmada pelo interventor do presídio Marco Antônio Elias Caldeira. De acordo com o assessor de imprensa do Departamento de Administração Prisional (Deap) David Santana, os presos são Nelson Duarte Junior, de 22 anos, que cumpre pena por roubo, e Diego Pereira Mâncio, 22 anos, detido por tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a assessoria, os presos pularam o muro do semiaberto e caíram na detenção. Eles chegaram a render um vigia e fugiram pelo portão. Os dois detentos foram recapturados pelos próprios agentes momentos após deixarem o presídio. Segundo Caldeira, os detentos ainda precisavam cumprir três e sete meses da pena.

Leia mais

:: “Blumenau era o paraíso do presos”, diz interventor do presídio

Continua depois da publicidade

:: Notícias sobre o Presídio Regional de Blumenau

– Houve sim uma tentativa de fuga, mas rapidamente os agentes do presídio conseguiram recapturar os detentos – ressalta Caldeira ao explicar que agora os presos serão transferidos para a unidade prisional de Jaraguá do Sul.

– Isso é um considerado uma falta grave e, além da transferência, haverá uma regressão do regime semiaberto para o fechado – conclui.

Na manhã desta segunda-feira uma operação pente-fino, que já estava programada há uma semana, ocorreu em Blumenau. Segundo o Deap, durante a revista geral, que ocorreu nas celas do regime semiaberto e na estrutura do prédio, foram encontrados quatro celulares, três chips, maconha e armas brancas caseiras.

Continua depois da publicidade