Produzido pela Tac Produções, o documentário Restrito já tem data de lançamento. O filme, que detalha o localismo na Praia da Atalaia, em Itajaí, estreia no próximo dia 3, durante o 3° Festival Internacional de Cinema de Balneário Camboriú (Cinemara).
Continua depois da publicidade
A obra será exibida a partir das 21h do dia 3, durante a programação do festival, que ocorre no Cine Itália, em Balneário Camboriú, de 30 de abril a 5 de maio. Após o lançamento, a partir das 23h, a produtora programa uma festa em comemoração ao documentário.
A festa será no Señor Hostel, na Praia Brava, em Itajaí. A agitação fica por conta das bandas Skrotes e El Noventón y su Orquestra Típica, que participaram da trilha sonora do documentário. Os ingressos custam R$ 15 e R$ 10 para quem tiver comparecido ao festival.
Restrito mistura o cenário da década de 70 com o atual para mostrar que o localismo na Praia da Atalaia nasceu há décadas, com a primeira geração de surfistas que passou a frequentar a praia em busca das ótimas ondas que se formavam no local.
Fotos e trechos antigos de filmes em Super-8, conseguidos com surfistas e vistos por poucas pessoas, fazem parte da produção, assim como depoimentos de surfistas que frequentam a praia nos dias atuais.
Continua depois da publicidade