Após atender às exigências ambientais determinadas pelo Ibama e por arqueólogos que fazem a vistoria de vestígios históricos, os trabalhos que recomeçaram nesta segunda-feira no lote 3 da BR-470, entre Gaspar e Blumenau, devem ser intensificados a partir desta quarta-feira. A informação é do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Rio do Sul, Elifas Marques.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, nesta terça-feira operários e máquinas devem trabalhar em 1,1 quilômetro na região do Bairro Belchior Baixo onde cerca de 15 pessoas se dividirão entre marcação na pista, sinalização no trânsito e supressão de vegetais. Quarta-feira, segundo Marques, de 20 a 25 operários vão atuar na região, intensificando os serviços de limpeza do terreno no trecho.

De acordo com o superintendente do Dnit, a intenção é começar os trabalhos neste primeiro ponto e assim que as autorizações forem liberadas, ampliar a obra para mais dois quilômetros, o que já deve ocorrer nas próximas semanas.

– Agora está começando. Amanhã (hoje), mais maquinário deve auxiliar nesta primeira etapa e a partir de quarta-feira o ritmo será intensificado com mais operários.

Continua depois da publicidade