A divulgação dos resultados da investigação do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, será exclusiva para a imprensa. Os delegados responsáveis pelo caso divulgaram no início da tarde desta quinta-feira que apresentarão o inquérito do caso só para os jornalistas no auditório Flávio Miguel Schneider, no Centro de Ciências Rurais, no campus da UFSM, nesta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Inicialmente, a Polícia havia cogitado abrir a dilvugação do inquérito ao público. No início da tarde, porém, a intenção mudou.

Antes de se reunirem com a imprensa, o delegado regional de Polícia Civil, Marcelo Arigony, que comanda as investigações do incêndio, irá até o Fórum de Santa Maria acompanhado do delegado Sandro Meinerz e de outros três policiais para entregar o documento à Justiça.

O comboio será composto por três viaturas que levarão os 52 volumes de papelada. Depois de passar pela 1ª Vara Criminal, a equipe vai para o campus. Às 14h30min desta sexta-feira, o chefe de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Junior, iniciará a divulgação do inquérito.

Em seguida, Arigony falará por meia-hora sobre a investigação, com o auxílio de um material em Power Point. Depois, os cinco delegados que presidiram o inquérito estarão à disposição da imprensa para perguntas.

Continua depois da publicidade

Devem participar do anúncio dos resultados da investigação, o secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels, o Instituto Geral de Perícias (IGP), a Polícia Federal e o Ministério Público.

Clique aqui

Clique aqui