O indeferimento do registro da candidatura de Ivon de Souza à prefeitura continua repercutindo dentro do PSDB de Palhoça. Nesta terça-feira, a cúpula estadual do partido se reuniu para dar apoio a Ivon. Mas, o presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto Fernandes Júnior, diz que a executiva já decidiu indicar um novo candidato.
Continua depois da publicidade
A polêmica interna do PSDB de Palhoça ganhou um novo capítulo após o registro de candidatura de Ivon de Souza ter sido indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). Por causa do resultado, o presidente municipal tucano afirma que a executiva municipal se reuniu e decidiu indicar o nome de Newton José Schwinden Filho como candidato. Mas, por enquanto, no cartório eleitoral de Palhoça não há qualquer registro da mudança.
Carlos Alberto explica que estão sendo tomadas todas as medidas legais necessárias para o novo registro. Segundo ele, os partidos da coligação já foram comunicados e assim que toda documentação estiver pronta, o partido protocolará a nova candidatura. O presidente diz que sabe que não é “o ideal” indicar um nome a cerca de dez dias das eleições.
_ Como foi seis a zero (na decisão do TRE), acreditamos que uma reversão no TSE é muito difícil e , por isso a executiva se reuniu e decidiu indicar outro candidato para que o partido não saia prejudicada. O próprio TRE, em sua decisão, determinou que podemos fazer a troca _ argumenta Carlos Alberto.
Continua depois da publicidade
Já Ivon de Souza garante que manterá sua candidatura e destaca um resolução do diretório estadual, datada do último dia 23, que determina ao diretório municipal de Palhoça que não indique substituto enquanto os recursos da candidatura de Ivon estiverem pendentes.
Para garantir que Ivon é o nome do PSDB em Palhoça os candidatos a vereador e as principais lideranças estaduais, como a bancada estadual, o senador Paulo Bauer e o presidente estadual Leonel Pavan se reuniram hoje em apoio.
_ Essa pessoa (Carlos Alberto) está tentando de todas as formas desestabilizar nossa candidatura. Mas, a população de Palhoça não quer o número, quer a pessoa _ destaca Ivon.
Continua depois da publicidade