A decisão de Philipp Lahm de se aposentar ao fim da temporada e não aceitar o cargo de diretor esportivo do Bayern de Munique, confirmada na terça-feira apás a partida contra o Wolfsburg, pela Copa da Alemanha, pegou de surpresa os dirigentes do clube.

Continua depois da publicidade

Na terça, após disputar sua 501ª partida pelo clube bávaro — uma vitória por 1 a 0 nas oitavas da Copa —, Lahm confirmou as informações da imprensa a respeito de sua intenção de pendurar as chuteiras em junho.

Leia mais:

Lahm confirma aposentadoria no fim da temporada

Time chinês de Tevez perde em casa e está fora da Champions da Ásia

Continua depois da publicidade

Gabriel Jesus reconhece estar “surpreso” por grande início no City

Karl-Heinz Rummenigge, presidente do conselho da entidade, informou que o Bayern de Munique estava “surpreso pela decisão de Philipp Lahm e de seu representante”.

— Uli Hoeness e eu estivemos conversando de maneira aberta, intensa e construtiva durante os últimos meses com Philipp, sobre uma possível incorporação à diretoria de nosso clube — continuou Rummenigge em nota.

— No final da semana passada, nos comunicou que neste momento não se via ocupando um cargo na diretoria esportiva e que queria acabar de maneira prematura, ao fim da temporada, o contrato que vai até 30 de junho de 2018 — acrescentou.

O dirigente afirmou que teria gostado de anunciar a saída de Lahm de outra maneira, “com um anúncio em conjunto”.

Continua depois da publicidade

— A porta sempre estará aberta para Philipp no Bayern — completou Rummenigge sobre o jogador de 33 anos que chegou ao gigante de Munique em 1995, aos 11 anos de idade.

— Na sexta-feira, Lahm recusou a proposta (para fazer parte da diretoria) de Karl-Heinz Rummenigge, mas não é normal tornar essas coisas públicas antes de um jogo importante como o que jogamos no sábado contra o Schalke — explicou Hoeness.

A revista especialidade Sport Bild publicou antes da partida contra o Wolfsburg que Lahm havia decidido se aposentar, informação que foi confirmada pelo jogador após a partida.