O atacante brasileiro do Manchester City Gabriel Jesus, de 19 anos, reconheceu nesta quarta-feira estar “surpreso” por seu espetacular início no Campeonato Inglês. O jogador chegou à Inglaterra há um mês, após brilhar no Palmeiras, com o qual conquistou o Campeonato Brasileiro em 2016. Enquanto outros jogadores precisam de tempo para se aclimatar ao ritmo de jogo e ao desgaste físico do futebol inglês, Gabriel Jesus se adaptou imediatamente.

Continua depois da publicidade

Em dois jogos como titular, o atacante da Seleção Brasileira anotou três gols para o City, dois deles na vitória nos acréscimos sobre o Swansea, por 2 a 1, na rodada passada do Campeonato Inglês.

Leia mais:

Luis Suárez completa 10 anos na seleção uruguaia

Empolgado, Marinho projeta temporada promissora na China

Continua depois da publicidade

Lucas marca no fim, PSG vence Lille e segue na cola do Monaco

A adaptação de Gabriel Jesus tem sido tão boa que ele vem obrigando o técnico Pep Guardiola a deixar o atacante argentino Sergio Agüero, maior estrela do time, no banco de reservas.

— Sim, estou surpreso — reconheceu Gabriel em declarações publicadas no site do clube.

O brasileiro vinculou seu sucesso ao apoio da equipe e ao trabalho diário

— Os jogadores me ajudam diariamente e me deixam muito feliz, da mesma maneira que fico feliz por vestir a camisa do City — continuou.

A equipe de Guardiola é a terceira colocada do Campeonato Inglês, a 10 pontos do líder Chelsea. Na próxima segunda-feira, os Citizens encaram o Bournemouth, 14º colocado no campeonato nacional.