O ex-presidente da Conmebol e atual vice-presidente da Fifa, Eugenio Figueredo, considera improvável que Uruguai e Argentina possam sediar, de forma conjunta, a Copa do Mundo de 2030. A iniciativa sobre a candidatura nasceu há quatro anos.

Continua depois da publicidade

– Não tenho dúvidas de que o Uruguai não pode organizar uma Copa do Mundo. Vejo como algo complicado por causa dos custos. O país pode receber um Mundialito, ou outro torneio especial, mas não um Mundial – disse o dirigente uruguaio em entrevista ao diário “El País”.

Diego Forlán protagoniza campanha para Uruguai sediar Copa de 2030

Figueredo assumiu a presidência da Fifa após o cargo ter ficado vacante com a morte do ex-presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona. Sobre o falecimento do dirigente, Figueredo afirmou que a América do Sul não perderá seu peso na entidade mundial.

– A América do Sul sofreu a perda de um homem respeitado por sua palavra. De todo modo, todos tomamos decisões – afirmou Figueredo.

Continua depois da publicidade

Por fim o uruguaio aposta que o suíço Joseph Blatter irá se reeleger no próximo ano para o seu quinto mandato à frente da Fifa.

– Não acredito que ele tenha um oponente – sentenciou.

*LANCEPRESS