A direção procura no Rio o nome para o lugar do técnico Dunga, que caiu do comando técnico do Inter. A delegação está na cidade, depois da derrota para o Vasco na quinta-feira à noite, e tem retorno a Porto Alegre marcado para o início da tarde.
Continua depois da publicidade
Inter demite o técnico Dunga após sequência de derrotas no Brasileirão
Dunga é mais um ídolo colorado que fracassa como técnico do Inter
Dunga deixa Inter com menos de 60% de aproveitamento na temporada
GRÁFICO: Dez momentos de Dunga como técnico do Inter
Continua depois da publicidade
Após saída de Dunga, Inter confirma Clemer como técnico interino
Mas o diretor Marcelo Medeiros vai permanecer no Rio em busca de um acerto com os técnicos Abel Braga e Mano Menezes. A ideia é contratar comissão técnica para o projeto de 2014. Veja as opções:
Abel Braga
O técnico do título mundial do Japão está desempregado no Rio. Preferido do ex-presidente Fernando Carvalho, Abel teria um almoço com o diretor executivo do Inter, Newton Drummond, em restaurante da zona sul da capital carioca, nesta sexta. Depois da saída do Fluminense, o técnico havia falado sobre sua intenção de passar o restante do ano parado e só retomar o trabalho no início do próximo ano. Mas os planos podem mudar.
Mano Menezes
Outro que tem projeto de voltar ao trabalho somento em 2014, como anunciou ao deixar o comando do Flamengo. Mas, assim como Abel, tem base montada no Rio desde o tempo da Seleção Brasileira. Uma boa proposta salarial pode fazê-lo mudar de ideia. Mano está em São Paulo, onde mora.
Clemer
No comando do time Sub-20 do Inter, o ex-goleiro Clemer já foi anunciado como interino para o jogo contra o Fluminense. Mas não existe sinal de que ele possa vir a ser valorizado como técnico efetivo do time principal. O máximo seria uma permanência com um mandato tampão além do próximo compromisso no Centenário, como o próprio Newton Drummond admitiu no início da tarde.
Continua depois da publicidade
Celso Roth
O técnico estava no interior de Caxias do Sul no momento em que o Inter caiu para o Vasco, na quinta-feira à noite. Seu plano inicial é um projeto no Exterior, mas seu nome é sempre lembrado como tampão. Como o clube pretende técnico agora para tocar a temporada de 2014, a hipótese de Roth é a menos provável neste momento.
Em vídeo, Diogo Olivier e Luiz Zini Pires comentam a demissão de Dunga: