Inconformado. Essa é a palavra que melhor define o estado de Cláudio Gomes, Diretor de Futebol do Criciúma, nesta segunda-feira. A revolta é pelo pênalti claro sofrido por Silvinho na partida de domingo contra o Palmeiras, e que foi ignorado pela arbitragem.

Continua depois da publicidade

:::FOTO DO JOGO: Palmeirense acerta Silvinho, mas árbitro não marca pênalti claro

– É um absurdo. Foram três pênaltis em um. O zagueiro do Palmeiras chutou o Silvinho, atropelou nosso jogador e ainda colocou a mão na bola. O estádio inteiro gritou, Paulo Baier explodiu de tão indignado. Será que só a arbitragem não viu? O vídeo mostra que o juiz estava olhando o lance! E o árbitro de linha, está ali para quê? – pergunta o dirigente.

Apesar da injustiça, que, segundo Cláudio, definiu o jogo e ainda vai ter consequências piores para o Tigre no decorrer do campeonato, ele não acredita que o árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro tenha agido de má fé.

Continua depois da publicidade

– Minha vontade é ficar cara a cara com ele e perguntar: o que é um pênalti para você? Como você interpreta uma falta? O problema na verdade é essa pressão para cima da arbitragem quando tem um time grande em campo. Para marcar um pênalti contra o Palmeiras, com o time paulista perdendo de 1 a 0, precisa ser muito macho!

Há mais lances, além do pênalti não marcado, que incomodaram o Diretor. Por exemplo, o cartão amarelo recebido por João Vítor – injustamente na opinão de Cláudio – ainda no primeiro tempo.

– O nosso jogador que nem sequer fez falta, pelo contrário, recebeu a entrada, levou um cartão amarelo. O que pode fazer com que, no futuro, um atleta habilidoso como ele fique fora de um jogo decisivo. Ou seja, nosso jogador é punido, mas a arbitragem que cometeu esses erros absurdos não?

Continua depois da publicidade

Para evitar que a atuação de André Luiz e seus auxiliares no Heriberto Hülse passe em branco, Cláudio promete levar o caso para a comissão de arbitragem da CBF.

– Todo o time que é injustiçado deve fazer isso. Vamos gravar e editar as cenas em um DVD e enviar para a comissão de arbitragem, para que eles tomem as providências necessárias. Espero no mínimo que esse quinteto de arbitragem não apite mais jogos do Criciúma e passe por uma reciclagem.