O jogo estava 1 a 0 para o Criciúma, quando aos 12 minutos do segundo tempo Tiago Alves deu uma voadora que mais parecia um golpe marcial e derrubou Silvinho. Mais ainda: no mesmo lance afastou a bola com a mão. Pênalti duplo. E o árbitro André Castro? E seus assistentes? Todos ignoraram o lance, que foi tão claro, que o torcedor tricolor gritou “vergonha” em coro.
Continua depois da publicidade
A partir desse momento, o Criciúma se desconcentrou na partida, recuou e sofreu dois gols em cinco minutos. Terminou derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1.
> Veja como foi o minuto a minuto do jogo
Continua depois da publicidade
Apesar da derrota por 2 a 1, o Criciúma teve um de seus melhores desempenhos da temporada de 2014. O time criou boas chances de gols e poderia ter ampliado a vantagem construída ainda no primeiro tempo. Em uma cobrança de falta pela esquerda, aos 12 minutos de jogo, o ídolo Paulo Baier abriu o placar. O Majestoso lotado com mais de 11 mil torcedores, virou caldeirão, com direito a bandeirão.
O time de Caio Jr. seguiu bem em campo e dominando as ações até o lance capital do pênalti não marcado. Os destaques do time ficam por conta do lateral-direito Eduardo, Paulo Baier e o volante Serginho. Depois dos 12 minutos do segundo tempo, o Tigre se desconcentrou e deu chance para o Palmeiras crescer. Caio Jr. tirou Paulo Baier e colocou Wellington Bruno e o time recuou.
O Verdão passou a ter mais posse de bola, mas o Tigre soube administrar a pressão até os últimos minutos da partida. Foi aos 37 do segundo tempo que Leandro recebeu na área, desviou da zaga do Tigre e mandou um chute certeiro. Aos 42, Alan Kardec recebeu um cruzamento de Wesley, fez de cabeça e confirmou a vitória do Palmeiras.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA
Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero; Serginho, Giovanni, Ricardinho, João Vitor (Cortez), Paulo Baier (Wellington Bruno); Silvinho e Bruno Lopes (Vitor Michels)
Técnico: Caio Júnior
PALMEIRAS
Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Josimar, Marcelo Oliveira (Wesley), Bruno César (Rodolfo), Valdivia e Marquinhos Gabriel (Leandro); Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina
Gols: Paulo Baier, aos 11 minutos do primeiro tempo. Leandro, aos 37 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Valdivia (P), Marcelo Oliveira (P), João Vitor (C), Escudero (C), Fernando Prass (P), Silvinho (C)
Continua depois da publicidade
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Dibert Pedrosa (RJ) e Paulo César Silva Faria (MT)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Público: 11.768
Renda: R$ 249.590,00