Apesar da derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG na noite de segunda-feira a direção da Chapecoense avaliou que os 24 pontos conquistados no primeiro turno foram satisfatórios.
Continua depois da publicidade
Chapecoense perde para o Atlético-MG e termina turno na décima primeira posição
– Tínhamos plano de fazer 25 ou 26 mas está de bom tamanho – disse o diretor de futebol Cadu Gaúcho, em entrevista para a Rádio Super Condá, após o jogo.
A pontuação foi inferior aos 28 pontos do ano passado mas superior aos 20 pontos de 2014.
– Pelo plantel pensei que poderíamos igualar a pontuação do ano passado mas pelo nivelamento do campeonato não está mal – avaliou o goleiro Danilo.
Continua depois da publicidade
Cadu Gaúcho projeta mais 21 pontos para atingir pontuação suficiente para se manter na Série A. Mas considera que essa pontuação de 45 pontos pode até cair, em virtude do equilíbrio do campeonato.
Ele acredita que, com o retorno de alguns jogadores que estão no departamento médico a Chapeceonse pode iniciar bem o returno, ao contrário do ano passado. Entre os jogadores que devem voltar em breve estão Neto, Arthur Maia, Sérgio Manoel e Ananias.
O vice-presidente de futebol do clube, Mauro Stumpf, analisou que a Chapecoense poderia estar com 30 pontos se não fossem os erros de arbitragem.Mas ressaltou que não adianta ficar reclamando.
– Temos que fazer a nossa pontuação e esquecer esses detalhes – destacou.
Ele convocou o torcedor para o confronto de segunda-feira, contra o Inter, que estará de técnico novo, Celso Roth.Em relação a reforços lembrou que o lateral Mateus Caramelo já está em Chapecó e acredita que o atual grupo, com o apoio do torcedor nos jogos da Arena Condá, tem condições de manter a Chapecoense na Série A.
Continua depois da publicidade