A Chapecoense terminou o turno da Série A com derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG na noite desta segunda-feira, em Belo Horizonte. Com isso o time catarinense fica na 11ª posição na tabela, com 24 pontos.
Continua depois da publicidade
Veja como foi o jogo minuto a minuto
Leia mais notícias da Chapecoense
Acesse a tabela da Série A
Continua depois da publicidade
Iniciando com o mesmo time que empatou por 1 a 1 com o Palmeiras, a Chapecoense começou bem a partida. Logo no início, Kempes teve uma boa chance em cruzamento de Hyoran, mas cabeceou para fora.
A marcação na saída de bola do Atlético deu resultado até os 21 minutos, quando Fred escorou de cabeça, Lucas Pratto furou e Carlos César completou para o gol, abrindo o placar.
Danilo evitou com o pé o segundo gol, numa finalização de Lucas Pratto dentro da área. Mas nada pôde fazer quando Robinho brigou com a defesa da Chapecoense e conseguiu chutar de bico, no canto direito, fazendo 2 a 0.
Continua depois da publicidade
No início da segunda etapa Hyoran quase empatou num chute do canto da área mas o goleiro Victor se esticou e conseguiu fazer a defesa.
O Atlético conseguiu controlar o jogo. Almir Domingues (Caio Júnior estava suspenso) tentou mudar colocando Lucas Gomes e Martinuccio nos lugares de Thiaguinho e Kempes. Mas quem marcou novamente foi o Galo, com Maicossuel.
Foi então que o técnico do Verdão colocou Bruno Rangel no lugar de Hyoran. E o atacante justificou sua presença. Em cruzamento de Gil marcou o único gol da Chapecoense. Foi o oitavo gol do atacante no campeonato.
Continua depois da publicidade
Em três anos na Série A, terceira derrota para o Atlético em Minas Gerais.
A Chapecoense volta a campo na próxima segunda-feira, na Arena Condá, contra o Inter.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG (3)
Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicossuel (Carlos); Robinho, Fred e Lucas Pratto (Luan depois Clayton).
Técnico: Marcelo Oliveira.
CHAPECOENSE (1)
Danilo, Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Gil, Cleber Santana e Hyoran (Bruno Rangel); Thiaguinho (Lucas Gomes) e Kempes (Martinuccio).
Técnico: Almir Domingues (Caio Júnior estava suspenso)
Gols: Carlos César (A), aos 21 minutos e Robinho (A) aos 43 do primeiro tempo. Maicossuel (A), aos 33 do segundo tempo e Bruno Rangel (C), aos 45 da etapa final.
Continua depois da publicidade
Cartões amarelos: Lucas Gomes (C)
Arbitragem: Pericles Bassolz Pegado Cortez auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (trio do PE).
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG