A Divisão de Investigações Criminais de Itajaí (DIC) assumiu neste fim de semana a apuração sobre o desaparecimento no Litoral Norte catarinense de dois funcionários de uma empresa de São Paulo, ocorrido na semana passada.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Navegantes repassou o caso à DIC porque, conforme levantado na investigação preliminar, o desaparecimento pode ter ocorrido em Itajaí, e não em Navegantes como se acreditava inicialmente. Os dois homens teriam sido vistos pela última vez saindo de um boliche em Itajaí na madrugada de quinta-feira.

Conforme informações da Polícia Civil, já há uma linha de investigação para o caso e algumas diligências já foram feitas, mas outros detalhes não foram repassados para não atrapalhar os trabalhos. Até este domingo nenhum objeto pessoal dos desaparecidos foi localizado e não há indícios do paradeiro dos dois homens.

O caso

Continua depois da publicidade

Ivair Rogério Soares, 36 anos, e Gabriel Martins dos Santos, 22, trabalham em uma empresa de engenharia com sede em Cubatão (SP) e vieram para Navegantes na quarta-feira, junto com outros funcionários, prestar assistência de fabricação e montagem técnica a uma obra.

Na noite de quarta, por volta de 21h30, Ivair deixou a pousada em que estava hospedado de carro, junto com Gabriel. Eles não voltaram para o local, não foram trabalhar no dia seguinte e os celulares estão desligados desde então, conforme relato de familiares.