Os servidores municipais da Prefeitura Municipal de Florianópolis entraram nesta quinta-feira no terceiro dia de greve — aprovada na última segunda-feira, contra o pacotão de propostas do prefeito Gean Loureiro (PMDB).

Continua depois da publicidade

De acordo com a Prefeitura, dez postos de saúde seguem fechados nesta quinta. São eles: do bairro Santinho; Vargem Pequena, Alto Ribeirão, Armação, Caiera da Barra do Sul, Campeche, Morro das Pedras, Ribeirão da Ilha, Rio Tavares e Tapera.

Ainda na quarta, informou a prefeitura, a Desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina Vera Copetti determinou o atendimento mínimo de 50% na rede municipal de saúde e 100% da rede de educação de Florianópolis, enquanto perdurar a greve dos servidores municipais da Capital.

A desembargadora estabeleceu um prazo de 48 horas para o sindicato comprovar o atendimento das exigências sob pena de multa diária de R$ 15 mil, informou ainda a prefeitura, em nota.

Continua depois da publicidade

A reportagem da Hora tenta conta com a direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Florianópolis (Sitrasem) mas ainda não obteve sucesso.

De acordo com a agenda de greve divulgada na página de Facebook do sindicato, nesta sexta, às 15 horas, haverá um grande ato contra o pacote na Avenida Beira-Mar Norte.

Leia as últimas notícias sobre a Grande Florianópolis