A terceira edição do Festival de Botecos terminou sábado com números abaixo do esperado. Durante as quatro noites do evento passaram pelo Setor 2 da Vila Germânica 10.023 pessoas. Apesar de ter ficado abaixo da expectativa, que era de 25 mil visitantes, a organização não vê o fato como negativo. Pelo contrário, Develon da Rocha, um dos organizadores, ressalta que o público menor acabou possibilitando mais conforto para quem passou pelo evento.
Continua depois da publicidade
– Não tivemos nenhuma reclamação sobre a edição deste ano. As filas na bilheteria e nos restaurantes foram menores, de 10 a 15 minutos no máximo. Também não tivemos problemas com ar-condicionado, o que sempre é complicado na Vila Germânica, não faltaram lugares para as pessoas sentarem, então nosso balanço final é positivo – analisa.
O organizador revela que os expositores também avaliaram positivamente o evento e já entendem o festival como um espaço para divulgar o trabalho, além de vender os produtos. Rocha afirma que a data da edição também pode ter contribuído para a redução do público:
– Na verdade a data era novembro, mas tivemos um problema com a agenda de eventos na Vila Germânica e acabamos adiando para dezembro. E nessa época, final do ano, já é mais complicado, as pessoas têm outros destinos, mas não foi nada que abalasse a estrutura do evento.
A próxima edição do Festival de Botecos está prevista para agosto de 2015 e deve ocorrer junto à SC Gourmet, outro evento gastronômico consolidado na região, mas Rocha afirma que a data ainda não está confirmada. Sobre ter duas edições anuais do evento, o organizador explica que todos os fatores devem ser analisados, como a data e a necessidade, para manter as características do evento.
Continua depois da publicidade