Os catarinenses do Desterro conquistaram neste domingo, 1º de março, o título da primeira etapa do Super Sevens Masculino, ao derrotar na final os paulistas do São José. A etapa, realizada em Ivoti, no Rio Grande do Sul, teve 12 equipes participantes, e marcou a retomada do formato de circuito para a principal competição brasileira de rugby sevens masculino.
Continua depois da publicidade
::: Confira especial sobre o Rugby Catarinense
::: Catarinenses não avançam à fase final do Brasileiro de Rugby
– Estamos muito contentes por termos conseguido essa taça, estávamos trabalhando para isso. A etapa foi muito dura, não teve jogo fácil, e agora é continuar fazendo o mesmo, pois estamos no caminho certo – afirma João Luiz da Ros, o Ige, capitão do Desterro.
Continua depois da publicidade
Atual campeão brasileiro de rugby sevens, o time catarinense entrou na etapa gaúcha do Super Sevens Masculino como uma das equipes favoritas ao título, e comprovou isto em campo.
No primeiro dia de jogos, a equipe de Florianópolis derrotou o Band Saracens (SP), por 17 a 12, o Brummers (RS), por 31 a 5, e o Niterói (RJ), por 29 a 5, terminando assim o grupo A na primeira colocação isolada, seguido por Band Saracens e Niterói (RJ).
No domingo, o Desterro continuou sua campanha perfeita e chegou à grande final após vitórias sobre o Pasteur, por 17 a 14, nas quartas de final, e Jacarei, por 7 a 0, na semifinal. Na disputa da taça da primeira etapa do Super Sevens Masculino, os catarinenses não encontraram dificuldades e superaram o São José 19 a 0.
Continua depois da publicidade
Com isso, o Desterro lidera o Super Sevens Masculino com 30 pontos. A próxima e última etapa do torneio será em São Paulo, nos dias 14 e 15 de março, em local a ser definido, quando o grande campeão brasileiro de sevens masculino de 2015 será conhecido.
– Esse novo formato de torneio favorece muito as equipes, ainda que esse momento seja de adaptação para todos. Acredito que esse seja o formato que dê mais condição de fazer o rugby sevens ter um nível melhor no Brasil e contribuir para o crescimento dos atletas – avalia Ige.
Classificação geral:
1º – Desterro (SC) – 30 pts
2º – São José (SP) – 26 pts
3º – Curitiba (PR) – 24 pts
4º – Jacareí (SP) – 22
5º – SPAC – 20 pts
6º – Pasteur – 18 pts
7º – Band Saracens – 16 pts
8º – Niterói (RJ) – 14 pts
9º – Uberlândia (MG) – 12 pts
10º – Brummers (RS) – 10 pts
11º Ilhabela (SP) – 8pts
12º – Campo Grande (MS) – 6 pts