Apesar de ser sede do qualificatório para o Super Sevens, o Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby, o fim de semana não foi positivo para Santa Catarina. Nenhum dos três participantes – Joaca, BC Rugby e Costão Norte – conseguiu uma das três vagas em disputa na seletiva realizada no bairro do Rio Tavares, em Florianópolis, entre ontem e hoje. As vagas ficaram com as equipes do Pasteur-SP, Band Saracens-SP e Campo Grande-MS. Joaca terminou em quinto, BC Rugby ficou em sétimo e o Costão Norte em oitavo.
Continua depois da publicidade
::: Confira o especial multimídia: Rugby, potência catarinense
:::Leia todas as notícias de Esportes
A competição começou com o desfalque do Criciúma, que desistiu de última hora da competição (ao contrário do que foi informado em notícia anterior, o Tapera, de Itapema, não estava cotado para disputar o torneio).
Continua depois da publicidade
Os três classificados desta seletiva se juntam a outras 12 equipes já garantidas na competição. Além disso, outros quatro times serão convidados a participar, totalizando 16 equipes. O Super Sevens será composto por duas etapas, uma no Rio Grande do Sul e a segunda em São Paulo, com 16 times participantes em cada uma delas – destes, 12 são fixos e quatro convidados.
Para piorar o cenário de SC, o Chapecó Rugby, que havia obtido vaga direta na edição de 2015 do Super Sevens sem precisar estar nesta seletiva, desistiu da vaga e o principal torneio da modalidade terá a participação catarinense apenas do Desterro, atual campeão brasileiro. O Serra-RS, também desistiu. Sendo assim, Brummers-RS e Ilhabela-SP entram direto no Super Sevens. Mas, já que estavam em Florianópolis para o torneio, disputaram alguns amistosos com o Desterro.
Confira os classificados para o Super Sevens
São José-SP, Niterói-RJ, Uberlândia-MG, Curitiba-PR, Desterro-SC, Brummers-RS, SPAC-SP, Ilhabela-SP, Jacareí-SP, Pasteur-SP, Band Saracens-SP e Campo Grande-MS.
Continua depois da publicidade