Florianópolis vai respirar rugby neste fim de semana. A capital recebe 11 equipes de todo país, além do time da casa, Joaca Rugby, para um torneio que definirá as três últimas vagas fixas para a edição 2015 do Super Sevens Masculino, circuito brasileiro da versão olímpica da modalidade.
Continua depois da publicidade
::: Confira o especial multimídia: Rugby, potência catarinense
:::Leia todas as notícias de Esportes
O Super Sevens será composto por duas etapas, uma no Rio Grande do Sul e a segunda em São Paulo, com 16 times participantes em cada uma delas – destes, 12 são fixos e 4 convidados.
Continua depois da publicidade
Das vagas fixas, nove já foram definidas: seis para os campeões dos estados federados (SP, RJ, MG, PR, SC e RS) e outras três para os melhores do último Brasil Sevens (nome da competição até ano passado). Completarão a lista os três primeiros colocados do torneio classificatório em Florianópolis.
Dois times de Santa Catarina já estão garantidos no Super Sevens, Desterro e Chapecó. Mais quatro equipes do Estado brigam este fim de semana para se juntarem a eles: além do Joaca, BC Rugby, de Balneário Camboriú, Tapera, de Itapema, e Criciúma.
As disputas na Associação Cruz de Malta, no bairro de Rio Tavares, começam no sábado pela manhã. As 12 equipes estão dividias em três grupos, sendo que os dois primeiros colocados de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados, classificam-se às quartas de final.
Continua depois da publicidade
Veja como ficou a divisão dos grupos:
Grupo A: Brummers (RS), BC Rugby (SC), Band Saracens (SP) e Aurora (CE)
Grupo B: Ilhabela (SP), Joaca (SC), Poli (SP) e Tapera (SC);
Grupo C: Campo Grande (MS), Pasteur (SP), Criciúma (SC) e Cuiabá (MT)