O lateral-esquerdo Juninho está de volta ao Figueirense, clube onde foi revelado em 2010. O atleta estava sem time, desde que seu contrato com o Palmeiras se encerrou, em dezembro de 2014. Através de sua conta oficial no Twitter, o Alvinegro anunciou o acerto com o atleta. Ele se junta aos demais colegas na próxima segunda-feira, no CFT do Cambirela.

Continua depois da publicidade

::: Antes de entrar em campo, time do Figueira passa por bateria de exames

::: VÍDEO: Figueira se reapresenta para a temporada 2015

::: Leia outras notícias do Furacão

Com a contratação de Juninho, o Furacão tem agora três laterais para o lado esquerdo. O técnico Argel Fucks ainda tem como opções Marquinhos Pedroso e Guilherme Lazaroni. Com 24 anos, o jogador retorna ao clube que o projetou para o futebol nacional.

Continua depois da publicidade

Em 2010, ele foi titular da equipe que levou o Figueira de volta à Série A. Na temporada seguinte continuou dono da camisa seis do Alvinegro e fez parte do elenco que quase levou o clube catarinense para a Libertadores. No mesmo ano ganhou a Bola de Prata, o prêmio mais prestigiado do futebol brasileiro, da Revista Placar. Essa foi a primeira vez que um atleta do Furacão recebeu essa premiação.

O destaque levou Juninho para o Palmeiras, lá foi campeão da Copa do Brasil e da Série B. Na última temporada foi criticado por torcedores palmeirenses e acabou não renovando contrato.