A decisão de ter uma família para atletas mulheres sempre é mais complicado. Isso porque, depois da gravidez, a jogadora precisa de um esforço extra para voltar à forma e ainda ficar longe do filho. Mas para a alemã Tatjana Maria, número 65 do ranking do WTA, esse processo foi diferente: sim, ela teve que suar muito para voltar ao top 100, porém, não precisa ficar longe dos familiares. Seu treinador, o francês Charles Edouard Maria, é casado com ela e a filha deles, Charlotte, viaja com o casal.

Continua depois da publicidade

Annika Beck elimina brasileira Carolina Meligeni Alves

Catarinense Nanda Alves é eliminada na estreia

– É muito melhor do que antes. Nós adoramos viajar juntos e a Charlotte ama conhecer outros lugares. É muito bom e aproveitamos cada segundo – garante a cabeça de chave número 1 do Brasil Tenni Cup.

Continua depois da publicidade

Na quadra central do Costão do Santinho, a alemã venceu na estreia, segunda-feira, a manezinha Nanda Alves por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Ela espera em Florianópolis conquistar seu primeiro título do WTA, ainda mais depois do esforço que vez para voltar ao top 100 do mundo.

Alize Lim vence o jogo mais disputado do 1º dia

Fratura no dedo prejudica Paula Gonçalves

– Foi muito difícil no começo. Tive que sair do zero e não tinha um ranking no ano passado. Você está lá no número 1000 e continua tentando o seu melhor. Eu estou feliz por ser tão rápida a minha recuperação. Eu também troquei o meu backhand de duas mãos para uma. São muitas coisas novas para mim. Estou muito feliz e atingi o meu melhor ranking na semana passada – comemora Tatjana.

Expectativa pela filha tenista

Charlotte tem 1 ano meia e ainda não entende a profissão da mãe, mas já gosta de tênis. No carrinho de bebê dela além de bico e fraldas tem uma pequena raquete, quem sabe ela possa ser uma futura jogadora:

Continua depois da publicidade

Clique aqui