Mais uma vez Jaraguá do Sul comemorou seu aniversário com o tradicional desfile cívico. Neste sábado, 50 entidades desfilaram pela rua Walter Marquardt para mostrar o amor e o orgulho pelo município que completou 139 anos. Os visitantes tiveram a oportunidade continuar a festa no Parque de Eventos com música ao vivo e gastronomia.

Continua depois da publicidade

Confira a programação completa do aniversário de 139 anos de Jaraguá do Sul

Na abertura do desfile, prefeito Dieter Janssen brincou que São Pedro é amigo da cidade por proporcionar um dia de sol e quente para o festejo, ao contrário do que se viu ao longo da semana chuvosa. Além disto, Janssen destacou que as realizações municipais só são possíveis com o apoio da população.

Com orgulho da cidade em que vivem, figuras carimbadas e queridas se fizeram presentes no desfile. Ronilda Zanghelini e Conrado Zanghelini entraram na avenida com suas tradicionais bicicletas personalizadas.

Continua depois da publicidade

Segundo a jaraguaense, ela preparou a bicicleta rosa com malha, botões e fitinhas para a grande festa, sendo que demorou seis meses para terminar. Já o marido utilizou o veículo de lacre de latinhas que foi confeccionado para aniversário de 130 anos do município.

– Eu adoro participar. Tenho 11 bicicletas e todas enfeitadas de um jeito. Meu marido me acompanha e fazendo festa ao meu lado nesse desfile – conta.

Uma novidade foi o Grupo de Acessibilidade da cidade. Formado por cerca de dez pessoas, os cadeirantes e amigos desfilaram com um pedindo: Acessibilidade – Inclusão é privilegio de conviver com as diferenças.

Continua depois da publicidade

Somando ao grande evento, entidades éticas e artísticas marcaram presença juntamente com os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura, como o Centro de Convivência de idosos que conta com mais de três mil assistidos.

– Vim ver minha mãe desfilar, é bacana ver a empolgação das pessoas e ver também que a população prestigia os eventos – conta Marilda Nazario.