Natural de Pé de Serra, interior da Bahia, o meia Natan foi apresentado oficialmente pelo Criciúma na tarde desta segunda-feira. Sua passagem de maior destaque foi pelo Santa Cruz (PE), time que o revelou e do qual participou na conquista dos títulos Pernambucanos de 2011, 2012 e 2013, além do título Brasileiro da Série C. O atleta reforça o Tigre no Campeonato Catarinense de 2015 após os desfalques de Lucca e Cléber Santana no final de semana.
Continua depois da publicidade
::: Confira a tabela completa da Copa do Brasil 2015
::: Ex-Criciúma, Paulo Baier altera a rotina de Erechim, sua nova casa
O atleta de 24 anos está há cerca de 15 dias em Criciúma e desde sua chegada já começou a trabalhar em seu condicionamento. Ele espera estar apto a entrar em campo neste domingo, contra o Marcílio Dias.
Continua depois da publicidade
– Neste final de semana acabei ficando de fora devido a um desgaste, mas já estou 100% novamente. Pra quarta-feira acredito que ainda não, mas talvez no fim de semana eu esteja em condições de jogo – disse.
Natan lamenta os desfalques de Cléber Santana e Lucca, que soam como oportunidade para o jogador, mas vieram como má notícia para o Criciúma.
– Fiquei triste pelo Cléber, pelo Lucca. A gente sabe da importância deles para a equipe. Apesar de o Lucca ser novo, já tinha certa experiência e vinha ajudando muito o time. O Cléber também é um craque dentro e fora de campo. É experiente, é um cara que é uma referência pra gente. E a gente sabe que também nesse momento nossa responsabilidade aumenta. Se eu for atuar, tenho que superar as expectativas de todos – garantiu.
Continua depois da publicidade
O próximo desafio do Criciúma é contra o Inter de Lages, às 19h30min.