A derrota de virada para a Chapecoense no domingo colocou um peso a mais nas costas do técnico Artur Neto, que está ameaçado de perder o cargo de comandante do Joinville. Apesar de fazer uma campanha dentro da média – o time está em quarto lugar na classificação geral do Campeonato Catarinense -, o JEC não tem jogado um futebol de encher os olhos da torcida e tem oscilado muito dentro da competição.

Continua depois da publicidade

Durante a segunda-feira, a permanência ou não do treinador foi o assunto entre os torcedores do Joinville. A reportagem de “A Notícia” tentou entrar em contato com o presidente do clube, Nereu Martinelli, para perguntar sobre o futuro do técnico, mas as ligações não foram atendidas.

No entanto, pessoas próximas à diretoria confirmaram que a situação de Artur Neto no JEC passa pela conquista de uma vitória sobre o Figueirense, no domingo, quando o Tricolor recebe o time da Capital na Arena.

Artur Neto tem motivos para acreditar que está fazendo um bom trabalho. Além de levar a equipe ao título da Copa Santa Catarina – e recolocá-la na Copa do Brasil -, o treinador mostrou que tem estrela em clássicos: venceu o Criciúma, na Arena, e empatou com Avaí e Figueirense, fora de casa.

Continua depois da publicidade

No entanto, o JEC tem atuado mal contra times menores e não venceu fora de casa, o que pode prejudicar seus planos de chegar ao tricampeonato catarinense pelo Tricolor.