O JEC continua sem vencer fora de casa no Campeonato Catarinense. Depois de jogar bem durante toda a primeira etapa e abrir dois gols de vantagem com Rafael e Ronaldo, a equipe tricolor viu a Chapecoense crescer de produção e virar o marcador, no estádio Josué Annoni, em Xanxerê. na estreia do returno do Campeonato Catarinense, a Taça “AN 90 Anos”.
Continua depois da publicidade
A derrota de domingo, por 3 a 2, veio depois de um gol de Paulinho Dias e dois do atacante Rodrigo Gral. Com o resultado, a equipe joinvilense fica na oitava posição. O Joinville só volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Figureirense, na Arena Joinville.
Seguro em campo e atuando de forma compacta, o JEC começou o jogo não dando oportunidades para que a Chapecoense conseguisse atacar. E a boa postura deu resultado logo no começo do jogo. Em escanteio batido por Marcelo Costa, aos 13 minutos, o zagueiro Rafael subiu alto e cabeceou forte, no meio do gol, para abrir o marcador.
O gol deu confiança ao Tricolor que passou a ditar o ritmo da partida e marcou o segundo aos 35 com Ronaldo, que desviou de joelho um cruzamento a meia altura de Eduardo.
Continua depois da publicidade
A vantagem no placar dava tranquilidade ao Joinville, até que a ausência de Ivan (ele foi cortado no sábado após sentir dores na perna no treino) foi notada. Aos 42 do primeiro tempo, após lançamento de Neném, o goleiro João Paulo saiu para pegar a bola, mas bateu roupa. A bola sobrou para Paulinho Dias, que diminuiu.
Após o intervalo, o JEC voltou em ritmo lento e viu a equipe do Oeste catarinense crescer. As inúmeras chances criadas deram resultado, quando, aos 21 do segundo tempo, Rodrigo Gral subiu alto e cabeceou para baixo para empatar o placar. Indo para cima, a Chapecoense virou logo em seguida. Fabiano driblou Eduardo e invadiu a área, quando foi tocado pelo lateral direito. Na penalidade, aos 26, Rodrigo Gral bateu no canto direito e decretou a virada.