Após participar do debate sobre o Estatuto do Desarmamento na Câmara de Vereadores, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP) decidiu estender sua agenda em Blumenau e conheceu alguns endereços na cidade. Por volta das 16h ele teve um encontro com o prefeito Napoleão Bernardes no gabinete da prefeitura, onde os dois conversaram sobre armas de fogo e política brasileira.

Continua depois da publicidade

Audiência sobre o desarmamento lota Câmara de Vereadores em Blumenau

Napoleão comentou que a situação dos clubes de caça e tiro existentes na cidade deveria ser levada em conta no debate sobre o desarmamento. Acompanhado do filho, o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC), e de um pequeno grupo de correligionários, Bolsonaro tomou café na Pastelaria Chinesa, na Rua XV de Novembro, onde foi cumprimentado por algumas pessoas. Em época de eleições, o local costuma ser visitado por candidatos em campanha na cidade.

– Dizem que quem toma café aqui vira presidente. Tomei dois para ser reeleito – comentou o deputado, que pretende se candidatar à presidência nas próximas eleições por outro partido ainda em negociação.

Continua depois da publicidade

Do gabinete do prefeito, o grupo seguiu para uma loja de caça e pesca na Vila Nova. Bolsonaro e o filho aproveitaram para treinar tiro ao alvo com pistola 380 milímetros, antes de seguir viagem a Florianópolis.