A disputa pela liderança da Série B do Campeonato Estadual está cada vez mais acirrada. A uma rodada do fim do primeiro turno a ponta da tabela de classificação mudou de novo. O Inter de Lages retomou a posição depois de vencer por 1 a 0 o Hercílio Luz, fora de casa. Com o resultado, o time da Serra acumulou 17 pontos.

Continua depois da publicidade

Quem também ainda briga pelo título do primeiro turno e uma vaga no quadrangular final é o Concórdia e o Guarani de Palhoça. O time do Oeste ficou no 2 a 2 com o Blumenau, no estádio do Sesi. O empate fez o time perder a liderança e descer para a 2ª colocação, ao lado do Guarani de Palhoça.

O Bugre venceu a partida contra o Porto, na quarta-feira, mas teve três pontos perdidos pela suposta escalação irregular de Tauã na derrota para o Atlético Tubarão, na segunda rodada da Segundona. A penalidade, contudo, ainda não aparece no site da Federação Catarinense de Futebol. O Guarani ainda pode recorrer da decisão.

Fecham os resultados da rodada, o empate entre Camboriú e Canoinhas, por 1 a 1, e a vitória da Caçadorense em cima do Atlético Tubarão por 1 a 0 em casa.

Continua depois da publicidade

Confira a classificação da Série B do Catarinense*

1. Inter de Lages (17 pontos)

2. Guarani (16 pontos)

3. Concórdia (16 pontos)

4. Blumenau (10 pontos)

5. Camboriú (9 pontos)

6. Atlético Tubarão (9 pontos)

7. Porto (8 pontos)

8. Canoinhas (8 pontos)

9. Hercílio Luz (7 pontos)

10. Caçador (3 pontos).

*Por recomendação da FCF, os pontos do Guarani não serão retirados da tabela até a conclusão do processo.