Sabe aquele dia em que dá tudo certo? Pois foi assim neste sábado para um dos times mais queridos e tradicionais de Santa Catarina. Precisando da vitória fora de casa e torcendo pelo resultado negativo de um concorrente direto, o Inter de Lages comemora o seu típico dia de sorte e deixa bem encaminhada a conquista do primeiro turno da série B estadual.

Continua depois da publicidade

As contas do Leão Baio eram simples. Com 14 pontos, contra 15 do Concórdia e 16 do Guarani de Palhoça – o Bugre tinha um jogo a mais -, precisava vencer o Hercílio Luz fora de casa e torcer por pelo menos um empate do Concórdia contra o Blumenau no Vale do Itajaí. E foi o que aconteceu.

O Leão Baio venceu o Leão do Sul em Tubarão por 1 a 0 com gol do ídolo Brasão no fim do jogo. Não bastasse isso, viu o Hercílio perder um pênalti aos 42 minutos do segundo tempo, o que poderia acabar com o sonho.

Blumenau e Concórdia: 2 a 2. Foto: Patrick Rodrigues, Agência RBS

E mais ainda: soube de longe que o Blumenau conseguiu arrancar o empate com o Concórdia, já nos acréscimos do segundo tempo, depois de estar perdendo por 2 a 0. Agora, o Inter de Lages termina a oitava e penúltima rodada do turno na liderança, com 17 pontos, seguido pelo Concórdia e pelo Guarani de Palhoça, ambos com 16.

Continua depois da publicidade

Tudo isso tem um só significado: o Inter de Lages é líder e garantirá o título do primeiro turno e a consequente vaga no quadrangular final da série B se vencer o lanterna e rival regional Caçador na próxima quarta-feira, última rodada do turno, justamente no caldeirão do Estádio Municipal Vidal Ramos Junior, o Tio Vida, em Lages.

OITAVA RODADA – TURNO

* Quarta-feira: Porto 0 x 1 Guarani de Palhoça

* Sábado: Hercílio Luz 0 x 1 Inter de Lages

* Sábado: Blumenau 2 x 2 Concórdia

* Domingo, 15h: Camboriú x Canoinhas

* Domingo, 15h30min: Caçador x Tubarão

CLASSIFICAÇÃO ATÉ A SÉTIMA RODADA

1º: Inter de Lages – 17 pontos *

2º: Concórdia – 16 pontos *

3º: Guarani (Palhoça) – 16 pontos *

4º: Blumenau – 11 pontos *

5º: Camboriú – 9 pontos

6º: Porto (Porto União) – 8 pontos *

7º: Canoinhas – 7 pontos

8º: Hercílio Luz – 7 pontos *

9º: Tubarão – 6 pontos

10º: Caçador – 3 pontos

* Inter de Lages, Concórdia, Guarani, Blumenau, Porto e Hercílio Luz já têm oito jogos cada. O Guarani ainda pode perder três pontos caso não recorra ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) até as 19h da próxima terça-feira ou a sua condenação por utilizar um jogador supostamente irregular contra o Tubarão na segunda rodada seja confirmada pelo órgão máximo da justiça desportiva brasileira.