Mais um bar deve ser demolido, nesta segunda-feira, na Praia Brava, em Florianópolis, que na próxima temporada terá apenas tendas de serviço. A prefeitura ordenou a derrubada de três estabelecimentos, entre eles o tradicional Kioske do Pirata, que deverá ir para outra praia.
Continua depois da publicidade
As demolições começaram na semana passada. Os cinco terminais que abrigavam bares na orla da Brava, pertencem ao município, que precisa fazer a concessão dos pontos para exploração comercial. Como para o próximo verão não haveria tempo para fazer esse processo, a solução encontrada foi colocar tendas para que a praia não fique sem serviço de bar. Elas serão licitadas para uso de um ano.
Para a outra temporada será feita a licitação de concessão dos terminais, para uso de 15 anos. A ideia é que eles sejam ocupados conforme a proposta da Associação Praia Brava, formada por moradores e empresários do local. A associação ficaria responsável por contratar o projeto de arquitetura.
Continua depois da publicidade
Dono do Kioske do Pirata, o empresário Mário Duarte, disse que, em tendas, o bar não deverá voltar à Brava. Ele estuda outra praia para colocar o Kioske, famoso pelas festas de verão. Já para a temporada 2013/2014, quando os pontos poderão voltar a ser ocupados com mais infraestrutura, ele acredita ser possível retornar:
– Se eu ganhar a licitação, voltaria. Mas ainda estou estudando. Tem toda uma burocracia a ser feita. Já pra esse próxima verão, a ideia é procurar uma outra praia – afirma Duarte, que ainda não definiu o local.